terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Colar de crochê Mary

Conforme combinado na gravação do Programa Bem Estar, estaria colocando passo a passo a confecção do colar crochet Mary (1).

Materiais Necessários :
  • linha de crochê;
  • linha de costura e miçangas da cor de sua preferência;
  • conta prata;
  • corrente no tamanho de 45cm na cor prata;
  • argolas e fecho para bijuteria;
  • tesoura;
  • alicate de corte, de pontas planas e pontas redondas.

Faça cinco correntinhas e feche formando um círculo.
Para fazer as pétalas, inicie com um ponto baixo, uma correntinha e cinco pontos altos, faça outra correntinha e um ponto baixo. Repita este processo até formar 5 pétalas da flor e feche.
Na figura ao lado podemos vê-la em três ângulos 1º flor feita com linha em algodão, 2º flor já recebido o tratamento (engomada), 3º flor já finalizada.
Para que a flor tenha uma boa apresentação e duração, é necessário que elas estejam engomadas. Você pode usar a goma com amido de milho ou a técnica que preferir. Mergulhe as flores, para que penetre bem o líquido nelas e depois coloque em um recipiente para que elas sequem. Depois é só bordar.



Borde uma conta prata no centro da flor ,depois inicie o bordado da pétala pela sua extremidade, colocando 4 quatro miçangas, voltar por trás e pegar duas miçangas para que ela fique bem bordada (3), na segunda carreira borde 3 miçangas (4)e na terceira carreira borde 2 miçangas, sempre em ordem decrescente (5).Antes de iniciar o próximo bordado esconder a linha por dentro do crochê para ficar um trabalho bem limpo.



Faça um furo com agulha no centro de cada flor (6), coloque uma argola e prenda exatamente no centro da corrente (7). Fixe as demais flores sempre considerando um bom espaço entre uma flor e outra (8).
Depois de fixar todas as florzinhas na corrente, acrescentar o fecho e as argolas para acabamento.



Aí está o colar de crochet Mary prontinho (9), dá um pouco de trabalho bordar miçanga por miçanga, flor por flor mas fica lindo !!!!!
Depois apresentarei novas cores.







Para quem quiser fazer um conjunto (10), é só usar o mesmo critério de bordado e colocar as bases para brinco que gostar.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...